Para garantir a segurança das transações, a Consorciei precisa comprovar as informações das cotas de consórcio e garantir a identidade de cada cliente. Para isso, é necessário durante o processo alguns documentos confirmatórios.
A forma de envio e até mesmo a real necessidade de certos documentos variará dependendo da administradora do seu consórcio.
As informações da sua cota de consórcio são checadas diretamente com a sua administradora depois da sua autorização formal para compartilhamento das informações (de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados).
Os documentos pessoais necessários deverão ser anexados dentro da própria plataforma Consorciei e o contrato de cessão das cotas deverá ser assinado digitalmente dentro da plataforma.
Tudo é concluído em pouco minutos.
Para confirmar as informações da sua cota, precisaremos que nos envie documentos comprobatórios da cota. Esses documentos (por exemplo, extrato atualizado do consórcio) podem ser obtidos junto à sua administradora (portal online, chat ou central de atendimento). Neles, constam informações relevantes para conseguirmos lhe oferecer a melhor proposta possível, como valor do crédito, saldo devedor, parcelas restantes, lances contemplados nas últimas assembleias, entre outras informações.
Uma vez fechado o negócio, precisaremos de documentos para formalizar a transação, são eles: documentos pessoais e respectivas cópias autenticadas, contrato de cessão de cota com a Consorciei e, dependendo de cada caso, contrato de cessão de cota da administradora ou procuração pública feita em cartório.
Segue abaixo tabela resumo com os principais documentos necessários e formas de envio:
Entenda o que significa cada um desses documentos:
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